Buscar

Assinale a alternativa INCORRETA no que diz respeito à asma e seu tratamento farmacológico: a) Respostas exacerbadas a alérgenos, formação de muco ...

Assinale a alternativa INCORRETA no que diz respeito à asma e seu tratamento farmacológico:

a) Respostas exacerbadas a alérgenos, formação de muco e bronconstrição fazem parte das características da asma.

b) O efeito anti-inflamatório das metilxantinas se dá pela inibição a adenosina, um agente promotor de constrição dos brônquios.

c) Os glicocorticoides inibem a liberação e síntese de várias citocina envolvidas no processo da asma como a vasodilatação, o aumento da permeabilidade vascular, recrutamento de leucócitos. Contudo, embora efetivos, apresentam uma série de efeitos colaterais.

d) Na fisiopatologia na asma, várias células do sistema imune estão envolvidas como os eosinófilos e mastócitos que liberam uma série de mediadores químicos. Além desses, linfócitos Th1 e Th2 também participam sendo que este último promove indução de produção de imunoglobulinas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra b) O efeito anti-inflamatório das metilxantinas se dá pela inibição a adenosina, um agente promotor de constrição dos brônquios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais