Buscar

Leia o trecho a seguir: A portaria do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS) n° 3.108 é descrita por: “a) ser pred...

Leia o trecho a seguir: A portaria do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS) n° 3.108 é descrita por: “a) ser predominantemente extra-hospitalar, b) ser exercida por equipe multidisciplinar, c) incluir-se numa estratégia de atenção primária de saúde, d) utilizar recursos intermediários entre o ambulatório e a internação integral, como hospital-dia, hospital-noite, pré-internação, pensão e oficina protegidas, e) restringir a internação aos casos estritamente necessários, f) promover a implantação progressiva de pequenas unidades psiquiátricas em hospitais gerais.” Fonte: BRASIL, 1982. apud DIAS, M. T. G. A Reforma Psiquiátrica Brasileira e os direitos dos portadores de transtorno mental: uma análise a partir do serviço residencial terapêutico morada São Pedro. 2007. Tese (Doutorado em Serviço Social), PUC-RS, Porto Alegre. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a Reforma Psiquiátrica, pode-se afirmar que houve o movimento antimanicomial nessa época e que tal portaria foi importante, porque:
Refere-se às medidas da Reforma Psiquiátrica, em que os manicômios foram substituídos por serviços de atenção primária, nos modelos ambulatoriais.
Os pacientes queriam ser internados em manicômios e preferiam o isolamento social.
São medidas encontradas na Lei de Reforma Psiquiátrica, no ano de 2000.
Formulou medidas de contenção de gastos, pois o Brasil enfrentava uma séria crise financeira.
Formulou medidas relacionadas com a implantação do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Reforma psiquiátrica, no ano de 1990.

Essa pergunta também está no material:

ava psiquiatria
9 pág.

Psiquiatria e Psicologia Faculdades Integradas da Vitória de Santo AntãoFaculdades Integradas da Vitória de Santo Antão

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações fornecidas e o conteúdo estudado sobre a Reforma Psiquiátrica, pode-se afirmar que houve o movimento antimanicomial nessa época e que tal portaria foi importante, porque: Refere-se às medidas da Reforma Psiquiátrica, em que os manicômios foram substituídos por serviços de atenção primária, nos modelos ambulatoriais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais