Buscar

Marque (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as afirmativas falsas, relativas ao Estatuto da Pessoa Idosa: A pessoa idosa tem direito à li...

Marque (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as afirmativas falsas, relativas ao Estatuto da Pessoa Idosa:
A pessoa idosa tem direito à liberdade de locomoção, de participação na família e na comunidade, de opinião e expressão, de crença religiosa e de buscar refúgio ou orientação.
A pessoa idosa tem direito à vida e isso inclui o direito ao envelhecimento saudável, protegido pelo Estado, por meio de políticas sociais públicas.
A pessoa idosa tem direito a receber casa própria por meio do Sistema Financeiro de Habitação instituído pelo Governo Federal.
A pessoa idosa tem direito à gratuidade nos transportes coletivos públicos. E no caso de transporte coletivo intermunicipal e interestadual, ficam reservadas duas vagas gratuitas por veículo para pessoas idosas com renda igual ou inferior a dois salários mínimos nacionais, e fica garantido desconto de 50% para as pessoas idosas de mesma renda que excedam essa reserva em cada coletivo/horários.
a. F, F, V, F.
b. V, V, F, V.
c. F, V, V, V.
d. V, F, V, F.
e. F, F, F, V.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO I DA CRIANÇA DO ADOLESCENTE E IDOSO
4 pág.

Psicologia da Criança e do Adolescente Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) V, V, F, V".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais