Buscar

A neuropsicopedagogia é uma área recente que contribui para a compreensão acerca dos processos de aprendizagem, uma vez que pesquisa e analisa meca...

A neuropsicopedagogia é uma área recente que contribui para a compreensão acerca dos processos de aprendizagem, uma vez que pesquisa e analisa mecanismos cognitivos envolvidos na aprendizagem. Assim, difere da psicopedagogia em sua linha de pesquisa e pressupostos teóricos. Sobre as diferenças entre a neuropsicopedagogia e a psicopedagogia, assinale a alternativa correta.

 As áreas da psicopedagogia e neuropsicopedagogia não diferem. Ambas assumem os mesmos pressupostos teóricos diante do contexto da aprendizagem escolar.
 A neuropsicopedagogia e a psicopedagogia são áreas distintas no contexto escolar e clínico, com abordagens que buscam compreender a aprendizagem e técnicas de ensino.
 A diferença consiste na linha de pesquisa: a neuropsicopedagogia se fundamenta na psicologia e a psicopedagogia se baseia na pedagogia.
 A neuropsicopedagogia tem como linha de pesquisa os estudos da psicologia cognitiva e neurociência, enquanto a psicopedagogia se fundamenta na pedagogia e nos estudos da psicanálise.
 A neuropsicopedagogia se fundamenta na psicologia comportamental, enquanto a psicopedagogia é a junção da psicologia com a pedagogia.

Essa pergunta também está no material:

prova neuropsicopedagogia
9 pág.

Neuropsicopedagogia Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A neuropsicopedagogia e a psicopedagogia são áreas distintas no contexto escolar e clínico, com abordagens que buscam compreender a aprendizagem e técnicas de ensino."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais