Buscar

A hematopoiese é um processo de produção dos elementos figurados do tecido sanguíneo, relevante para o equilíbrio das funções fisiológicas do organ...

A hematopoiese é um processo de produção dos elementos figurados do tecido sanguíneo, relevante para o equilíbrio das funções fisiológicas do organismo. Analise a imagem e as proposições a seguir:
I. As células Y são células mielóides que originam os megacariócitos. Estes, por sua vez, darão origem às plaquetas, as quais estão envolvidas no processo de coagulação sanguínea.
II. As células Y são células bastante diferenciadas e que originam as hemácias, as quais são especializadas no transporte de oxigênio tecidual ligado á hemoglobina.
III- As células X são células linfoides que originam uma população celular especializada em opsonizar partículas estranhas quando são ativadas.
IV- Os neutrófilos, que são originados a partir do progenitor X, encontram-se em maior quantidade proporcional dentre os leucócitos do sangue periférico, e são importantes na defesa contra bactérias.
a) I e III, apenas.
b) I e II, apenas.
c) III e IV, apenas.
d) II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

SOI - N1 Especifica-1
20 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) I e II, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais