Buscar

As escavações feitas durante a construção de uma estrada no Reino de Nápoles trouxeram à tona as cidades de Poméia e Herculano, que ficaram soterra...

As escavações feitas durante a construção de uma estrada no Reino de Nápoles trouxeram à tona as cidades de Poméia e Herculano, que ficaram soterradas sob as lavas do vulcão do Monte Vesúsio, em 79 d.C. Qual foi a importância dessa descoberta para o período Neoclássico?

A. 

Os resultados ficaram restritos ao uso dos historiadores, já que os arquitetos não demonstraram interesse pelas descobertas.

B. 

Possibilitou que os materiais fossem retirados do local para fazer a aplicação nas novas obras.

C. 

A descoberta não influenciou os arquitetos, visto que estes não demonstraram interesse em conhecer as características da arquitetura lá identificada.

D. 

A descoberta despertou a curiosidade de muitos arquitetos e historiadores, mas não gerou materiais pertinentes aos estudos realizados.

E. 

Possibilitou que características da arquitetura, da decoração e do cotidiano dos povos que habitaram essas cidades fossem estudadas com precisão.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais