Buscar

Sobre os modelos SUSTENTADOS do Ensino Híbrido, assinale a alternativa CORRETA: a) Estações de aprendizagem para desenvolver atividades com objeti...

Sobre os modelos SUSTENTADOS do Ensino Híbrido, assinale a alternativa CORRETA:

a) Estações de aprendizagem para desenvolver atividades com objetivos de aprendizagens diferentes, mas complementares. Os alunos se revezam nas estações de aprendizagem, enquanto o professor atua como um mediador e intervém nos grupos que mais precisam de auxílio – o que personaliza o ensino e dá autonomia e protagonismo para os alunos construírem suas aprendizagens.
b) Sala de aula invertida. Consiste no envio prévio do material da aula para os alunos em casa, podendo este material ser um vídeo ou outro formato de conteúdo que explique o tema que será abordado em sala. “Assim, quando eles vão para o encontro com o professor, já vão munidos de muitas informações”, explica a professora Aline. Há uma inversão do que acontece, portanto, em sala e em casa: os alunos consomem a explicação do conteúdo sozinhos e usam o espaço coletivo escolar e a presença do professor para fazer resolução de atividades e aplicações práticas do conhecimento e tirar dúvidas.
c) Virtual aprimorado. O aluno tem todas as disciplinas ofertadas online e vai para a escola uma ou duas vezes por semana para realizar projetos, debates e discutir o que foi estudado online. Além disso, o presencial é utilizado como acompanhamento de como estão caminhando as aprendizagens.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO 1 - Tecnologias na Educação - UFC - Prefeitura de Sobral
28 pág.

Tecnologias Aplicadas à Educação Fundação Universidade Federal de RondôniaFundação Universidade Federal de Rondônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre os modelos SUSTENTADOS do Ensino Híbrido é: a) Estações de aprendizagem para desenvolver atividades com objetivos de aprendizagens diferentes, mas complementares. Os alunos se revezam nas estações de aprendizagem, enquanto o professor atua como um mediador e intervém nos grupos que mais precisam de auxílio – o que personaliza o ensino e dá autonomia e protagonismo para os alunos construírem suas aprendizagens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais