Buscar

Sobre o controle de constitucionalidade realizado pelo Poder Legislativo, assinale a opção INCORRETA: 1. É da competência exclusiva do Congresso N...

Sobre o controle de constitucionalidade realizado pelo Poder Legislativo, assinale a opção INCORRETA:

1. É da competência exclusiva do Congresso Nacional sustar os atos normativos do Poder Executivo que exorbitem do poder regulamentar.
2. É da competência exclusiva do Congresso Nacional sustar os atos normativos do Poder Executivo que exorbitem dos limites de delegação legislativa.
3. É da competência exclusiva do Congresso Nacional anular os atos dos outros Poderes que contrariarem a Constituição.
4. É da competência exclusiva do Congresso Nacional zel

Essa pergunta também está no material:

Introdução ao Direito Constitucional Turma 2 Exercícios de Fixação - Módulo II
14 pág.

Direito Constitucional I Centro Universitário Católica de QuixadáCentro Universitário Católica de Quixadá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções: 1. É da competência exclusiva do Congresso Nacional sustar os atos normativos do Poder Executivo que exorbitem do poder regulamentar. - Correta 2. É da competência exclusiva do Congresso Nacional sustar os atos normativos do Poder Executivo que exorbitem dos limites de delegação legislativa. - Correta 3. É da competência exclusiva do Congresso Nacional anular os atos dos outros Poderes que contrariarem a Constituição. - Correta 4. É da competência exclusiva do Congresso Nacional zelar pela preservação de sua competência legislativa em face da atribuição normativa dos outros Poderes. - Correta Portanto, nenhuma das opções é incorreta. Todas estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais