Buscar

A respeito dos temas "Introdução ao estudo da Ciência Política", "Sociedade" e "Estado, assinale a alternativa INCORRETA: O verdadeiro e adequado ...

A respeito dos temas "Introdução ao estudo da Ciência Política", "Sociedade" e "Estado, assinale a alternativa INCORRETA:

O verdadeiro e adequado papel do indivíduo na sociedade, ou seja, um papel colaborativo e engajado para a promoção do bem coletivo, pode ser constatado nas iniciativas presentes na cidade de Curitiba, Estado do Paraná, na qual os habitantes idealizaram a Praça de Bolso do Ciclista.
A Espanha vivencia um conflito interno em razão do desejo da Catalunha, região localizada na extremidade leste da Península Ibérica, de se tornar independente do estado espanhol e constituir um novo país. Se tal intento catalão fosse possível, verificaríamos a criação de um novo estado pela forma derivada por fracionamento.
O estudo do pensamento dos contratualistas Thomas Hobbes, John Locke e Jean-Jacques Rousseau é apenas significativo para a Ciência Política não sendo necessário para a compreensão do Direito Constitucional.
O texto acima é classificado como parte de uma obra de:
c) Análise politica
a)Ciência Política.
Sociologia política
B)Hitória política
Filosofia política

Essa pergunta também está no material:

AV1 Ciencia Politica
9 pág.

Ciência Política I Sao PauloSao Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa INCORRETA é: O estudo do pensamento dos contratualistas Thomas Hobbes, John Locke e Jean-Jacques Rousseau é apenas significativo para a Ciência Política não sendo necessário para a compreensão do Direito Constitucional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais