Buscar

Sobre a avaliação respiratória, marque a alternativa VERDADEIRA. A eficácia da tosse está relacionada à sua capacidade de promover elevados fluxos...

Sobre a avaliação respiratória, marque a alternativa VERDADEIRA. A eficácia da tosse está relacionada à sua capacidade de promover elevados fluxos de ar e pressões intratorácicas, possibilitando assim a remoção do muco aderido à parede dos brônquios. Desta forma, um dos principais fatores responsáveis pela sua eficácia é a força gerada pela musculatura respiratória. A medida da PImáx através da manovacuometria é uma medida fidedigna para essa avaliação.

A eficácia da tosse está relacionada à sua capacidade de promover elevados fluxos de ar e pressões intratorácicas, possibilitando assim a remoção do muco aderido à parede dos brônquios. Desta forma, um dos principais fatores responsáveis pela sua eficácia é a força gerada pela musculatura respiratória. A medida da PImáx através da manovacuometria é uma medida fidedigna para essa avaliação.
O murmúrio vesicular é audível durante a ausculta pulmonar. Esse som é característico da presença de corpos estranhos (secreção) nas vias aéreas de maior calibre. Podem ser ouvidos tanto na inspiração quanto na expiração.
A percussão torácica é avaliada por meio da percussão sobre o dedo médio, o qual está disposto paralelamente sobre os espaços intercostais. Na presença de timpanismo suspeita-se de aprisionamento de ar na cavidade pleural, a exemplo do que ocorre no derrame pleural.
A cianose é caracterizada pela coloração azulada da pele e mucosa das membranas. Geralmente está associada à hipoxemia (cianose central) e à PaO2 inferior à 55 mmHg (cianose periférica).
Para esclarecer o diagnóstico ou a gravidade da doença é importante que as secreções brônquicas sejam avaliadas, considerando a cor, a consistência e o volume produzido. O odor também deve ser analisado, uma vez que a presença do mesmo pode representar infecção respiratória.

Essa pergunta também está no material:

FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA SIMULADO
8 pág.

Respiratória Faculdade de SergipeFaculdade de Sergipe

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais