Buscar

A questão "como ensinar gramática?" ofuscou outras questões mais importantes sobre a educação linguística nas escolas brasileiras, tais como: "para...

A questão "como ensinar gramática?" ofuscou outras questões mais importantes sobre a educação linguística nas escolas brasileiras, tais como: "para que ensinamos o que ensinamos?"; "para que as crianças aprendem o que aprendem?". A partir dessa reflexão, com relação ao debate proposto pela linguística aplicada, assinale a alternativa CORRETA:

a) Ensinamos língua portuguesa para que nossos alunos aprendam a usar a língua da forma correta, já que falar e escrever certo é essencial para candidatura em vagas disputadas de emprego e vestibulares.
b) O ensino de língua portuguesa permite elevar o repertório linguístico do aluno, a fim de que possa substituir sua variedade linguística pela norma padrão da língua.
c) Os alunos aprendem língua portuguesa para terem acesso a variantes da língua, como a própria norma padrão.
d) O ensino de língua portuguesa deve oportunizar o contato com a abordagem normativa-prescrita, a fim de empoderar as camadas populares com o uso correto da língua.

Essa pergunta também está no material:

Linguística Aplicada à Língua Portuguesa (LET37)
5 pág.

Lingüística Aplicada Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções, a alternativa correta é: b) O ensino de língua portuguesa permite elevar o repertório linguístico do aluno, a fim de que possa substituir sua variedade linguística pela norma padrão da língua.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais