Buscar

Quando Nietzsche (1844-1900) afirmou que “Deus morreu e quem o matou fomos nós”, com isso ele estava querendo dizer que: a. Ele era ateu convicto ...

Quando Nietzsche (1844-1900) afirmou que “Deus morreu e quem o matou fomos nós”, com isso ele estava querendo dizer que:

a. Ele era ateu convicto e, por isso, as “verdades” religiosas não lhe interessavam.
b. A crença na razão e na evolução da ciência estava substituindo o papel originalmente desempenhado pela fé e pela religião.
c. A humanidade havia chegado a um momento de autossuficiência em que se podia “bater no peito” e dizer que a ajuda de Deus não era mais necessária.
d. A ciência provou que Deus não existe e, por isso, ninguém mais precisa continuar acreditando nem em Deus nem em deuses.
e. Ele liderou um movimento de ateus convictos que se empenhou em desconstruir a ideia de Deus (ou de deuses da cabeça das pessoas).

Essa pergunta também está no material:

Questionários 1 e 2
6 pág.

História do Pensamento Filosófico Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: b. A crença na razão e na evolução da ciência estava substituindo o papel originalmente desempenhado pela fé e pela religião.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais