Buscar

Acerca da análise assintótica de um algoritmo, assinale a alternativa INCORRETA: Um algoritmo com três laços de repetição não encadeados contém uma...

Acerca da análise assintótica de um algoritmo, assinale a alternativa INCORRETA:
Um algoritmo com três laços de repetição não encadeados contém uma complexidade assintótica, para o pior caso, O(n).
Na análise assintótica, fazemos o conjunto de dados de entrada da função custo tender ao infinito, mantendo na equação somente o termo de maior grau, ou seja, aquele que mais cresce na equação.
Um algoritmo com três laços de repetição aninhados contém uma complexidade assintótica, para o pior caso, O(n³).
A complexidade assintótica para o pior caso, também conhecida como BigO, representa o pior cenário para um algoritmo, ou seja, quando mais instruções precisam ser executadas, levando mais tempo para finalizar a execução.
A complexidade assintótica para o pior caso de um algoritmo contendo dois laços de repetição aninhados, sendo que o segundo laço só será executado caso uma condicional simples seja verdadeira, será O(n).
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

IO - ESTRUTURA DE DADOS
39 pág.

Estrutura de Dados I Universidade Federal do AmazonasUniversidade Federal do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: A) Um algoritmo com três laços de repetição não encadeados contém uma complexidade assintótica, para o pior caso, O(n). B) Na análise assintótica, fazemos o conjunto de dados de entrada da função custo tender ao infinito, mantendo na equação somente o termo de maior grau, ou seja, aquele que mais cresce na equação. C) Um algoritmo com três laços de repetição aninhados contém uma complexidade assintótica, para o pior caso, O(n³). D) A complexidade assintótica para o pior caso, também conhecida como BigO, representa o pior cenário para um algoritmo, ou seja, quando mais instruções precisam ser executadas, levando mais tempo para finalizar a execução. E) A complexidade assintótica para o pior caso de um algoritmo contendo dois laços de repetição aninhados, sendo que o segundo laço só será executado caso uma condicional simples seja verdadeira, será O(n). A alternativa correta é a letra E, pois a complexidade assintótica para o pior caso de um algoritmo contendo dois laços de repetição aninhados, sendo que o segundo laço só será executado caso uma condicional simples seja verdadeira, não será O(n), mas sim uma complexidade maior, como O(n²) ou superior, dependendo da situação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais