Buscar

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), criou em 1970, sob os cuidados de gestão da Federação Internaciona...

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), criou em 1970, sob os cuidados de gestão da Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias (IFLA), um programa denominado Controle Bibliográfico Universal, atualmente acoplado ao International MARC, denominado "Universal Bibliographic Control and International Marc" (UBCIM). Ao considerar os desdobramentos do referido programa para a Representação Descritiva - Catalogação, assinale a alternativa INCORRETA:

a) O Programa de Controle Bibliográfico Universal não apresenta em sua caracterização os pressupostos inerentes à Catalogação Cooperativa.
b) No Brasil, a Biblioteca Nacional é o agente responsável pela produção, organização e atualização de registros bibliográficos das obras e materiais produzidos no país.
c) A ISBD, International Standard Bibliographic Description é norma básica para a descrição bibliográfica assumida pelo Controle Bibliográfico Universal.
d) Reunir e tornar disponíveis os registros da produção bibliográfica produzida em todos os países é um dos objetivos do Programa de Controle Bibliográfico Universal.

Essa pergunta também está no material:

REPRESENTAÇÃO DESCRITIVA I FINAL
20 pág.

Representação Descritiva III Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra b) No Brasil, a Biblioteca Nacional é o agente responsável pela produção, organização e atualização de registros bibliográficos das obras e materiais produzidos no país.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais