Buscar

A catalogação tem se efetivado como uma das ferramentas mais importantes para o compartilhamento de recursos e de diversificadas informações entre ...

A catalogação tem se efetivado como uma das ferramentas mais importantes para o compartilhamento de recursos e de diversificadas informações entre diferentes bibliotecas. Compartilhamento este possibilitado pela adesão das inúmeras inovações tecnológicas que já estão à disposição no contexto atual. No que confere o impacto da internet e do uso das tecnologias para a catalogação, assinale a alternativa CORRETA:

a) O AACR2 consegue abarcar todas as especificidades para catalogação dos diferentes tipos de suportes que emergiram como resposta ao uso da tecnologia para armazenar diferentes tipos de informação.
b) A internet é o marco mais preciso e avançado da tecnologia, mas não necessariamente implicou na variação dos tipos de suportes em que se é registrada uma informação.
c) A Catalogação Cooperativa se tornou mais efetiva mediante a utilização das redes de telecomunicação e da internet, pois se evidenciou uma maior interação entre diferentes bibliotecas, nacionais e internacionais.
d) Os esforços, no que confere ao avanço das atividades de catalogação e representação descritiva no cenário brasileiro, não têm se direcionado em como utilizar as novas tecnologias da informação a favor da disseminação da informação.

Essa pergunta também está no material:

REPRESENTAÇÃO DESCRITIVA I FINAL
20 pág.

Representação Descritiva III Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) A Catalogação Cooperativa se tornou mais efetiva mediante a utilização das redes de telecomunicação e da internet, pois se evidenciou uma maior interação entre diferentes bibliotecas, nacionais e internacionais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais