Buscar

A aplicabilidade de conhecimentos teóricos e práticos de coleta, processamento, armazenamento e difusão da informação pode ser considerada uma das ...

A aplicabilidade de conhecimentos teóricos e práticos de coleta, processamento, armazenamento e difusão da informação pode ser considerada uma das competências que dão base à profissão do bibliotecário. Em suma, isto implica em estar qualificado para organizar a informação para que seja possível a sua disseminação. Sobre a organização da informação, assinale a alternativa INCORRETA:

a) As técnicas empíricas relativas ao tratamento e organização da informação não emergiram da necessidade da sociedade em compartilhar, decifrar e registrar as informação para gerar conhecimento, afinal, a evolução tecnológica tem conseguido atender às especificidades dessas necessidades.
b) É considerada uma das habilidades mais básicas e essenciais do escopo de atuação técnica do bibliotecário.
c) Conjunto de procedimentos que podem ser atribuídos a um documento para a descrição, classificação e indexação de suas informações.
d) As técnicas para o tratamento e organização da informação surgiram em paralelo com a evolução da própria sociedade que ambiciona compartilhar, decifrar e registrar o conhecimento.

Essa pergunta também está no material:

REPRESENTAÇÃO DESCRITIVA I FINAL
20 pág.

Representação Descritiva III Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra a) As técnicas empíricas relativas ao tratamento e organização da informação não emergiram da necessidade da sociedade em compartilhar, decifrar e registrar as informações para gerar conhecimento, afinal, a evolução tecnológica tem conseguido atender às especificidades dessas necessidades.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais