Buscar

Em relação à cubagem de carga para a precificação de fretes em qualquer um dos modais, assinale a alternativa correta. A Somente algumas transport...

Em relação à cubagem de carga para a precificação de fretes em qualquer um dos modais, assinale a alternativa correta.

A Somente algumas transportadoras ou operadores logísticos empregam a cubagem, visando aumentar seu faturamento.
B A cubagem é a comparação entre o peso bruto (obtido na balança) e o peso relativo ao volume da carga e, sempre, o preço do frete é calculado pelo maior entre esses pesos.
C A cubagem deve ser realizada quando a carga tiver um peso físico elevado e um volume métrico baixo.
D A cubagem não é aplicada às cargas transportadas em contêineres, pois o volume de qualquer contêiner sempre é o mesmo e ocupa o mesmo espaço em todo modal.

Essa pergunta também está no material:

OBJETIVA DE TRANSPORTES E OPERADORES LOGÍSTICOS 3 MBA EM ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA
6 pág.

Sistemas Logisticos de Transportes Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) Falsa. A cubagem é amplamente empregada para calcular fretes em diversos modais, não apenas por algumas transportadoras. B) Correta. A cubagem compara o peso bruto com o peso relativo ao volume da carga, e o preço do frete é calculado pelo maior entre esses pesos. C) Falsa. A cubagem deve ser realizada quando a carga tiver um volume métrico elevado e um peso físico baixo. D) Falsa. A cubagem é aplicada às cargas transportadas em contêineres, pois o volume pode variar dependendo do tipo de carga e do espaço ocupado. Portanto, a alternativa correta é a B.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais