Buscar

Sobre esses direitos, analise as afirmacoes a seguir. I. O princípio da publicidade determina que todo processo deve ser público, permit...

Sobre esses direitos, analise as afirmacoes a seguir.
I. O princípio da publicidade determina que todo processo deve ser público, permitindo o controle e a fiscalização dos atos e decisões do Poder Judiciário pela sociedade. Em razão de sua importância, mesmo em matéria penal, não é possível a determinação de sigilo dos autos.
II. Na busca da verdade, muitos autores destacam a importância do papel ativo do magistrado, apesar da doutrina considerar, em geral, que a verdade absoluta e objetiva seja um ideal, não sendo possível a reprodução perfeita da "realidade plena dos fatos".
III. A Constituição Federal e o Código de Processo Penal estabelecem expressamente que não são admissíveis no processo provas obtidas por meios ilícitos. Em razão da literalidade desses textos, a doutrina e a jurisprudência ratificam a impossibilidade absoluta de uso de provas ilícitas no processo penal.

D. Afirmação II.

Essa pergunta também está no material:

TEORIA GERAL DO PROCESSO PENAL I
6 pág.

Direito Processual Penal I Colegio Estadual Deputado Jose Alves De AssisColegio Estadual Deputado Jose Alves De Assis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa II está incorreta. A doutrina considera, em geral, que a verdade absoluta e objetiva seja um ideal, não sendo possível a reprodução perfeita da "realidade plena dos fatos".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais