Buscar

A Gestão financeira pessoal é a metodologia pelo qual o indivíduo administra recursos, buscando a otimização destes através da maximização das rece...

A Gestão financeira pessoal é a metodologia pelo qual o indivíduo administra recursos, buscando a otimização destes através da maximização das receitas e minimização dos gastos. É importante que o estudante, ao decidir ingressar no nível superior, planeje sua vida financeira, a fim de garantir que o curso venha a agregar valor a sua vida, e não se torne um fardo que possa destruir seus sonhos e desafios. Para a adequada gestão financeira é fundamental o conhecimento de seus principais conceitos. Assinale, dentre as alternativas abaixo, aquela que apresenta uma definição INCORRETA do conceito.
a) o financiamento é o dinheiro concedido por instituições financeiras, sem um direcionamento, ou seja, pode ser utilizado para qualquer fim.
b) pessoa jurídica é uma entidade abstrata, não natural, com existência e responsabilidades jurídicas, como por exemplo, as empresas.
c) investimentos são recursos que possibilitam retornos, tais como fundos de renda fixa, caderneta de poupança, títulos do tesouro, etc.
d) gastos são desembolsos realizados, como o pagamento de conta de luz, telefone, internet, etc.
e) receitas são entradas de recursos financeiros, que no caso de pessoas físicas, podem ser salários, aluguéis a receber, serviços prestados, etc.

Essa pergunta também está no material:

90 Questão de Planejamento de carreira
24 pág.

Planejamento de Carreira Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta uma definição INCORRETA do conceito de gestão financeira pessoal é a opção a) o financiamento é o dinheiro concedido por instituições financeiras, sem um direcionamento, ou seja, pode ser utilizado para qualquer fim. Isso está incorreto, pois o financiamento geralmente é concedido para um fim específico, como a compra de um carro, casa ou para investimentos específicos, e não é destinado para qualquer fim.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais