Buscar

Apenas em 2022 o Brasil alcançará um índice de jovens inseridos no ensino superior próximo ao apresentado pelo Chile em 2010, mesmo com as atuais p...

Apenas em 2022 o Brasil alcançará um índice de jovens inseridos no ensino superior próximo ao apresentado pelo Chile em 2010, mesmo com as atuais políticas de inclusão. Este diagnóstico é o resultado de uma pesquisa da Universidade de Brasília (UnB), que comparou o acesso à universidade nos dois países: em 2006, 12% dos brasileiros entre 18 e 24 anos estudavam no ensino superior, contra 27% no Chile. Com base nestes dados apurados em 2006, podemos afirmar que:

a) menos de um quarto da população chilena tinha acesso ao ensino superior.
b) a população jovem chilena que frequentava o ensino superior era o triplo da população jovem brasileira que o frequentava.
c) os jovens chilenos tinham um acesso menor ao ensino superior que os jovens brasileiros.
d) mais de um quinto da população jovem brasileira tinha acesso ao ensino superior.
e) a população jovem brasileira que frequentava o ensino superior era menos da metade da população jovem chilena que o frequentava.

Essa pergunta também está no material:

90 Questão de Planejamento de carreira
24 pág.

Planejamento de Carreira Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando os dados de 2006, podemos afirmar que a alternativa correta é: b) a população jovem chilena que frequentava o ensino superior era o triplo da população jovem brasileira que o frequentava.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais