Buscar

A via das pentoses também denominada de desvio da hexose-monofosfato é uma importante via anaeróbica alternativa da utilização da glicose. A via da...

A via das pentoses também denominada de desvio da hexose-monofosfato é uma importante via anaeróbica alternativa da utilização da glicose. A via das pentoses é uma via citoplasmática, anaeróbica ocorrendo no fígado, glândulas mamarias, tecido adiposo e nas hemácias. Ocorre em duas etapas: fase oxidativa onde ocorre a produção de pentoses e fase não oxidativa onde ocorre a interconverção de pentoses intermediários da via glicolítica. Esta via exerce duas funções básicas:

R: Produção de NADPH2, agente redutor utilizado para biossíntese de ác.graxos e esteróides (colesterol e seus derivados)

Essa pergunta também está no material:

BIOQUIMICA METABOLICA QUESTOES
12 pág.

Bioquímica Metabólica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A via das pentoses, também conhecida como desvio da hexose-monofosfato, é uma importante via anaeróbica alternativa da utilização da glicose. Ela ocorre no citoplasma e em tecidos como fígado, glândulas mamárias, tecido adiposo e nas hemácias. Essa via ocorre em duas etapas: a fase oxidativa, onde ocorre a produção de pentoses, e a fase não oxidativa, onde ocorre a interconversão de pentoses intermediárias da via glicolítica. A via das pentoses exerce duas funções básicas: a produção de NADPH2, um agente redutor utilizado para a biossíntese de ácidos graxos e esteroides, como o colesterol e seus derivados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais