Buscar

Assinale a alternativa correta em relação à atuação do fisioterapeuta em unidades de terapia intensiva. A) É uma responsabilidade fundamental do fi...

Assinale a alternativa correta em relação à atuação do fisioterapeuta em unidades de terapia intensiva.
A) É uma responsabilidade fundamental do fisioterapeuta monitorar os pacientes de forma contínua quanto às variáveis clínicas e hemodinâmicas e às alterações na troca gasosa, ou seja, realizar gasometria arterial a cada duas horas.
B) A insuficiência respiratória se caracteriza pela incapacidade de manutenção da liberação normal de oxigênio ou de remoção do gás carbônico nos tecidos. Na gasometria arterial, a PaO2 < 40 mmHg e a PaCO2 > 80 mmHg.
C) Cabe exclusivamente ao fisioterapeuta a aspiração das vias aéreas pré-extubação, com o objetivo de retirar as secreções que se acumulam acima do balonete, evitando a aspiração para os pulmões.
D) Deve-se evitar FR > 20 irpm, que pode causar hipersinsuflação dinâmica e fluxo > 60 Lpm, o que pode elevar a resistência.
E) A pressão positiva, nas vias aéreas, durante a expiração, provoca uma pressão alveolar negativa, evitando o colabamento e as síndromes obstrutivas. Portanto, deve-se ventilar o paciente sempre com volumes altos de PEEP.
Gabarito: D.

Essa pergunta também está no material:

exercicio 10
11 pág.

Fisioterapia Traumato-ortopédica Funcional Universidade Estadual da ParaíbaUniversidade Estadual da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta em relação à atuação do fisioterapeuta em unidades de terapia intensiva é a letra D) Deve-se evitar FR > 20 irpm, que pode causar hipersinsuflação dinâmica e fluxo > 60 Lpm, o que pode elevar a resistência.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais