Buscar

Um tipo órtese largamente utilizado em ambientes ocupacionais e tala removível de imobilização do punho. Embora comumente prescrita por um profissi...

Um tipo órtese largamente utilizado em ambientes ocupacionais e tala removível de imobilização do punho. Embora comumente prescrita por um profissional, alguns pacientes fazem uso de forma aleatória, pegando emprestado, ou mesmo por terem guardado de tratamentos prévios, como nos casos de lesões de tecidos moles, espasmos musculares ou traumas. Assinale a alternativa correta em relação ao uso, à eficiência e à efetividade do referido dispositivo.
A) É um recurso considerado padrão-ouro para recuperação funcional nos casos de tenossinovite de punho e mão.
B) É um recurso que pode proporcionar o alívio dos sintomas, porém há um bloqueio da ADM, o que diminui a ativação muscular e leva à perda do trofismo na região. Além disso, a menor mobilidade afeta a circulação do líquido sinovial e estimula a fibrose local.
C) Deve ser utilizada de forma preventiva para pessoas que trabalham com atividades manuais.
D) É um excelente recurso para promover a cicatrização tecidual, pois impede a mobilidade local e promove o aumento da força muscular.
E) Está indicada nos casos de síndrome do túnel do carpo, tenossinovite de De Quervain, epicondilites e fraturas do punho e antebraço em geral.
Gabarito: B.

Essa pergunta também está no material:

exercicio 10
11 pág.

Fisioterapia Traumato-ortopédica Funcional Universidade Estadual da ParaíbaUniversidade Estadual da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B) É um recurso que pode proporcionar o alívio dos sintomas, porém há um bloqueio da ADM, o que diminui a ativação muscular e leva à perda do trofismo na região. Além disso, a menor mobilidade afeta a circulação do líquido sinovial e estimula a fibrose local.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais