Buscar

Suponha que um fisioterapeuta tenha sido destinado a desenvolver estratégias de prevenção de lesões ocupacionais em um setor que envolve o transpor...

Suponha que um fisioterapeuta tenha sido destinado a desenvolver estratégias de prevenção de lesões ocupacionais em um setor que envolve o transporte de objetos pesados. Na primeira semana, o chefe de equipe solicitou que o fisioterapeuta fizesse um treinamento biomecânico dos funcionários para evitar afecções na coluna. Assinale a alternativa que descreve a sequência ideal de realização dos movimentos.

A) Aproximar-se da carga; inclinar o tronco à frente: usar a força dos membros superiores, mantendo as cargas simétricas com o uso das duas mãos.
B) Inclinar o tronco à frente, mantendo a contração abdominal: pegar o objeto, fazendo bastante força com os deltóides anteriores e peitorais – executar a rotação do tronco durante essa movimentação.
C) Aproximar-se da carga; manter a coluna vertebral ereta; fazer a tríplice flexão – tronco, quadril e joelho – ; usar a força dos membros inferiores, mantendo as cargas simétricas usando as duas mãos.
D) Aproximar-se da carga: fazer a tríplice flexão – tronco, quadril e joelho – : usar a força dos membros superiores, mantendo as cargas simétricas com as duas mãos.
E) Aproximar-se da carga, agachar com uma das pernas à frente; usar a força dos membros superiores, mantendo a carga junto ao corpo.

Essa pergunta também está no material:

exercicio 10
11 pág.

Fisioterapia Traumato-ortopédica Funcional Universidade Estadual da ParaíbaUniversidade Estadual da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Aproximar-se da carga; manter a coluna vertebral ereta; fazer a tríplice flexão – tronco, quadril e joelho – ; usar a força dos membros inferiores, mantendo as cargas simétricas usando as duas mãos. Esta sequência de movimentos é a mais adequada para prevenir lesões ocupacionais ao transportar objetos pesados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais