Buscar

Quais são os ganhos humanitários, sociais e cidadãos de se propor teatro na perspectiva da educação especial? a) Reduz significativamente a visão d...

Quais são os ganhos humanitários, sociais e cidadãos de se propor teatro na perspectiva da educação especial?
a) Reduz significativamente a visão de mundo do aprendiz da educação inclusiva e especial, enfraquecendo seu vocabulário crítico e estético e impedindo a sua leitura de imagens simbólicas sobre as atividades humanas, próprias da obra de arte, inclusive atrapalhando a compreensão das demais disciplinas.
b) O ensino do teatro é a prática que se preocupa verdadeiramente em usufruir de todos os sentidos sem julgamentos, de maneira reflexiva, generosa, lúdica. Potencializa o aprendizado de modo a permitir maior compreensão dos conteúdos, permitindo que os alunos apreendam os diversos temas de estudo por meio de todos os seus canais e meios de percepção, enviando ao cérebro o sinal neurológico para a construção de sinapses, ou seja, de cognição.
c) O processo de inclusão do teatro no ensino da educação especial só será permitido se o material didático oferecido pela escola for de recursos plásticos e estéticos, adaptados para que as aulas aconteçam sem contratempos.
d) O ensino de teatro como atividade artística nos currículos escolares da educação especial desempenha um papel meramente ilustrativo, tendo apenas como objetivo a recreação simples e descompromissada.
e) Somente será permitido explorar o lúdico do jogo teatral nas aulas da educação especial com o acompanhamento específico de um profissional respeitado, sendo que este deve adequar seu ritmo particular de trabalho ao ritmo da turma, sempre respeitando um currículo fechado e sistematizado.

Essa pergunta também está no material:

SUBSTUTIVAPROVA TEORIAS E PRÁTICA DAS ARTES CÊNICAS
6 pág.

Teoria das Artes Cênicas III Faculdade Santa CruzFaculdade Santa Cruz

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) O ensino do teatro é a prática que se preocupa verdadeiramente em usufruir de todos os sentidos sem julgamentos, de maneira reflexiva, generosa, lúdica. Potencializa o aprendizado de modo a permitir maior compreensão dos conteúdos, permitindo que os alunos apreendam os diversos temas de estudo por meio de todos os seus canais e meios de percepção, enviando ao cérebro o sinal neurológico para a construção de sinapses, ou seja, de cognição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais