Buscar

Considerando a relação entre os pictogramas e a abordagem ergonômica do projeto de design e suas consequências na sociedade, analise as sentenças a...

Considerando a relação entre os pictogramas e a abordagem ergonômica do projeto de design e suas consequências na sociedade, analise as sentenças a seguir:
I- O mencionado grupo buscou um redesign do pictograma, como revela a Figura 3, tornando-o mais adequado às rápidas formas contemporâneas, mas o material utilizado não cumpriu efetivamente o propósito de substituir a versão anterior, pois o novo adesivo ainda permite a visualização da versão antiga.
II- Observa-se a importância da representação da autonomia da pessoa com deficiência: na versão aceita pela ISO, observa-se uma figura estática, ao passo que, na imagem proposta pelo grupo, o indivíduo está em movimento, como representado pela cabeça e tronco inclinados e pela posição dos braços.
III- A intervenção urbana em questão caracteriza-se como um projeto de arte contemporânea, enfatizando a faceta ativista da arte. Paralelamente, o pictograma desenvolvido por meio de técnicas do design refere-se a um processo projetual descolado da sociedade, que visa atender às necessidades previstas pela ISO.
IV- Nota-se que esse projeto reforça a importância que a abordagem ergonômica atribui à fase de testes: antes de se desenvolver a versão final do pictograma, diversos ícones foram espalhados pela cidade, avaliando-se a compreensão das pessoas, para que então se propusesse uma versão compatível com as normas propostas pela ISO.
É correto o que se afirma em:
A II e IV, apenas.
B II e III, apenas.
C I e III, apenas.
D I e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
7 pág.

Acc: Acessibilidade e Tecnologias Assistiva UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as sentenças: I- O mencionado grupo buscou um redesign do pictograma, como revela a Figura 3, tornando-o mais adequado às rápidas formas contemporâneas, mas o material utilizado não cumpriu efetivamente o propósito de substituir a versão anterior, pois o novo adesivo ainda permite a visualização da versão antiga. II- Observa-se a importância da representação da autonomia da pessoa com deficiência: na versão aceita pela ISO, observa-se uma figura estática, ao passo que, na imagem proposta pelo grupo, o indivíduo está em movimento, como representado pela cabeça e tronco inclinados e pela posição dos braços. III- A intervenção urbana em questão caracteriza-se como um projeto de arte contemporânea, enfatizando a faceta ativista da arte. Paralelamente, o pictograma desenvolvido por meio de técnicas do design refere-se a um processo projetual descolado da sociedade, que visa atender às necessidades previstas pela ISO. IV- Nota-se que esse projeto reforça a importância que a abordagem ergonômica atribui à fase de testes: antes de se desenvolver a versão final do pictograma, diversos ícones foram espalhados pela cidade, avaliando-se a compreensão das pessoas, para que então se propusesse uma versão compatível com as normas propostas pela ISO. Agora, analisando as alternativas: A) II e IV, apenas. B) II e III, apenas. C) I e III, apenas. D) I e IV, apenas. A alternativa correta é a letra D) I e IV, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais