Buscar

(Enade 2014 Educação Física) Considere que uma professora desenvolveu um projeto educacional com atividades rítmicas com os estudantes do 2° ano do...

(Enade 2014 Educação Física) Considere que uma professora desenvolveu um projeto educacional com atividades rítmicas com os estudantes do 2° ano do Ensino Fundamental. Nesse projeto, os estudantes realizaram uma pesquisa com os seus pais e para identificar cantigas de roda e parlenda realizadas por eles durante a infância. Os resultados da pesquisa foram compartilhados pelos estudantes com os colegas de classe. A professora então elaborou uma lista com as cantigas e parlendas identificadas e construiu aulas nas quais algumas atividades foram vivenciadas e analisadas. Considerando projeto aplicado por esta professora, seus objetivos e conteúdos, avalie as afirmacoes a seguir. I. O projeto aplicado estimulará a aprendizagem de conteúdos de natureza procedimental como a valorização do prazer e respeito aos limites e possibilidades dos estudantes. II. O projeto aplicado estimulará a aprendizagem de conteúdos de natureza conceitual, como conhecimento sobre as características culturais e históricas de parlenda e cantigas de roda. III. O projeto aplicado estimulará a aprendizagem de conteúdos de natureza conceitual, como a identificação das possibilidades lúdicas de parlendas e cantigas de roda, além de perceberem as quantidades de movimentos expressivos. IV. O projeto aplicado estimulará a reflexão sobre conteúdos de natureza atitudinal, como a identificação das atividades de locomoção e manipulação presentes em cada atividade rítmica realizada. É correto apenas que se afirma em b ) I e IV d) I e II
I. O projeto aplicado estimulará a aprendizagem de conteúdos de natureza procedimental como a valorização do prazer e respeito aos limites e possibilidades dos estudantes.
II. O projeto aplicado estimulará a aprendizagem de conteúdos de natureza conceitual, como conhecimento sobre as características culturais e históricas de parlenda e cantigas de roda.
III. O projeto aplicado estimulará a aprendizagem de conteúdos de natureza conceitual, como a identificação das possibilidades lúdicas de parlendas e cantigas de roda, além de perceberem as quantidades de movimentos expressivos.
IV. O projeto aplicado estimulará a reflexão sobre conteúdos de natureza atitudinal, como a identificação das atividades de locomoção e manipulação presentes em cada atividade rítmica realizada.
a) I e III
b) I e IV
c) II e III
d) I e II

Essa pergunta também está no material:

Captura de ecrã_9-4-2024_9422_exata portalava com br
1 pág.

Metodologia do Ensino da Educação Física UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, a alternativa correta é a letra d) I e II. Isso porque o projeto estimulará a aprendizagem de conteúdos de natureza procedimental, como a valorização do prazer e respeito aos limites e possibilidades dos estudantes (afirmação I), e também estimulará a aprendizagem de conteúdos de natureza conceitual, como conhecimento sobre as características culturais e históricas de parlenda e cantigas de roda (afirmação II).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais