Buscar

6 - O ensino de História na educação básica nacional é tema de inúmeros debates. Entre eles, o que ganha maior destaque devido às críticas feitas é...

6 - O ensino de História na educação básica nacional é tema de inúmeros debates. Entre eles, o que ganha maior destaque devido às críticas feitas é a ausência de conciliação entre o ensino e a pesquisa.

Sobre as discussões que envolvem o tema, assinale a alternativa CORRETA:

A Como resultado desta deficiência, com frequência, o ensino se torna engessado e reproduzindo estereótipos já ultrapassados na História.
B A periodização classista é uma das metodologias mais aceitas no meio acadêmico, sendo amplamente sugerida pelas pesquisa universitárias.
C Apesar de recomendada a receita “ensino + pesquisa”, não há grandes prejuízos para a educação quando os fatores andam separadamente.
D Independente da metodologia utilizada, os alunos aprenderão a ultrapassar o senso comum, assim como naturalmente o professor de História não reproduzirá preconceitos em seu discurso.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Metodologia do Ensino da História
7 pág.

Metodologia do Ensino de História Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é a seguinte: A) Como resultado desta deficiência, com frequência, o ensino se torna engessado e reproduzindo estereótipos já ultrapassados na História.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais