Buscar

Levando em consideração os aspectos da adubação nitrogenada em forrageiras, assinale a alternativa correta: A) A melhoria da eficiência da adubaçã...

Levando em consideração os aspectos da adubação nitrogenada em forrageiras, assinale a alternativa correta:

A) A melhoria da eficiência da adubação nitrogenada pode ser obtida com aplicações realizadas no período chuvoso e em sequência ao evento de pastejo. O parcelamento não se faz essencial, uma vez que esse nutriente é rapidamente absorvido, ficando pouco sujeito aos processos de lixiviação e volatilização.
B) A maior parte das gramíneas de metabolismo C4 utilizadas em pastagens apresenta respostas lineares à adubação com N. Dessa forma, é possível obter altas taxas de lotação mediante a adubação nitrogenada, independentemente da espécie da gramínea e da condição do pasto.
C) A adubação nitrogen

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I e II- forragicultura
19 pág.

Forragicultura Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A melhoria da eficiência da adubação nitrogenada pode ser obtida com aplicações realizadas no período chuvoso e em sequência ao evento de pastejo. O parcelamento não se faz essencial, uma vez que esse nutriente é rapidamente absorvido, ficando pouco sujeito aos processos de lixiviação e volatilização.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais