Buscar

Atualmente, sobre o capital produtivo industrial, é correto afirmar que: a. Desempenha papel fundamental principalmente nos países centrais da econ...

Atualmente, sobre o capital produtivo industrial, é correto afirmar que:
a. Desempenha papel fundamental principalmente nos países centrais da economia capitalista, sendo que o setor industrial representa a maior parte do PIB em países como Estados Unidos, Alemanha, Japão e outros.
b. Perde investimentos para o setor de comércio e serviços, haja vista que o setor atacadista ganhou expressão nas últimas décadas, sendo as empresas maiores do mundo.
c. Vive o auge de investimentos, pois, com o avanço da robótica e da automação, os custos de produção caíram, permitindo que as fábricas multiplicassem os lucros.
d. Vive o auge de investimentos, pois, após a implementação do toyotismo, as indústrias não obtêm mais perdas de produção, expandindo os lucros consideralmente.
e. Perde investimentos para o capital fictício-rentista, incorporado em grande parte pelo sistema financeiro, no qual passou a ter protagonismo nas últimas décadas na economia global.

Essa pergunta também está no material:

GEOGRAFIA ECONOMICA_ AVALIAÇÃO
15 pág.

Geografia Econômica Faculdade Campos ElíseosFaculdade Campos Elíseos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é: a. Desempenha papel fundamental principalmente nos países centrais da economia capitalista, sendo que o setor industrial representa a maior parte do PIB em países como Estados Unidos, Alemanha, Japão e outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais