Buscar

Foi durante a Primeira Revolução Industrial (segunda metade do século XVIII), que as transformações de materiais, sociais e espaciais se tornam ace...

Foi durante a Primeira Revolução Industrial (segunda metade do século XVIII), que as transformações de materiais, sociais e espaciais se tornam acentuadas na dinâmica das sociedades, que consistia:
a. no desenvolvimento da máquina a vapor, na Inglaterra cuja eficiência se dava porque ela funcionava à base de eletricidade diuturnamente, aumentando a produção de vários bens.
b. no desenvolvimento de máquinas dentro das fábricas, na Inglaterra, cujos proprietários estimulavam os operários a desenvolver novas tecnologias e empreenderem suas próprias fábricas.
c. no desenvolvimento das fábricas na Inglaterra com a melhoria das condições de habitação e sobrevivência para o operariado, proporcionada pelo surto de desenvolvimento econômico.
d. na invenção da máquina a vapor, na Inglaterra, com o desenvolvimento da maquinofatura, em que as fábricas passaram a substituir a força animal e a humana.
e. no desenvolvimento de máquinas na Alemanha, as quais tinham a capacidade de transmissão instantânea das informações e formação de redes de telecomunicações em vários países.

Essa pergunta também está no material:

GEOGRAFIA ECONOMICA_ AVALIAÇÃO
15 pág.

Geografia Econômica Faculdade Campos ElíseosFaculdade Campos Elíseos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) na invenção da máquina a vapor, na Inglaterra, com o desenvolvimento da maquinofatura, em que as fábricas passaram a substituir a força animal e a humana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais