Buscar

A neurociência não propõe soluções para as dificuldades da aprendizagem através de novas práticas pedagógicas, mas sim ressignifica o papel dos pro...

A neurociência não propõe soluções para as dificuldades da aprendizagem através de novas práticas pedagógicas, mas sim ressignifica o papel dos professores na sala de aula. Sobre o ressignificado da neurociência sobre as práticas pedagógicas, avalie as afirmativas abaixo.
As práticas pedagógicas dos professores ganham novos sentidos através de conceitos ligados à neurociências, tais como, avaliação diagnóstica, planejamento e feedback.
A avaliação diagnóstica é uma ferramenta para ser utilizada pelos professores para avaliar somente o conhecimento dos estudantes antes da introdução de conceitos novos ou no começo de uma nova etapa letiva.
O planejamento das atividades do professor pode reduzir a capacidade de neuroplasticidade dos alunos.
Apenas a afirmativa I está correta.
Apenas a afirmativa III está correta.
Apenas a afirmativa II está correta.
Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
As afirmativas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Neurociencia cognitiva e aprendizagem
19 pág.

Neuroanatomia e Neurofisiologia Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: 1. "As práticas pedagógicas dos professores ganham novos sentidos através de conceitos ligados à neurociências, tais como, avaliação diagnóstica, planejamento e feedback." - Correta. A neurociência pode influenciar as práticas pedagógicas dos professores, incluindo a forma como eles avaliam, planejam e fornecem feedback aos alunos. 2. "A avaliação diagnóstica é uma ferramenta para ser utilizada pelos professores para avaliar somente o conhecimento dos estudantes antes da introdução de conceitos novos ou no começo de uma nova etapa letiva." - Correta. A avaliação diagnóstica é usada para avaliar o conhecimento dos alunos antes da introdução de novos conceitos ou no início de uma nova etapa de ensino. 3. "O planejamento das atividades do professor pode reduzir a capacidade de neuroplasticidade dos alunos." - Incorreta. O planejamento das atividades do professor não deve reduzir a capacidade de neuroplasticidade dos alunos. Portanto, as afirmativas corretas são a I e a II. A alternativa correta é: "Apenas as afirmativas I e II estão corretas."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais