Buscar

Sobre a psicologia da mudança: I. A participação das pessoas que experimentarão e implementarão as mudanças é indiferente para garantir o sucesso d...

Sobre a psicologia da mudança:
I. A participação das pessoas que experimentarão e implementarão as mudanças é indiferente para garantir o sucesso de qualquer projeto de melhoria.
II. O sistema do conhecimento profundo de Deming considera que para uma melhoria ser bem-sucedida, os líderes devem entender e dominar conhecimentos vastos na área da psicologia e das relações interpessoais, sendo a psicologia um dos 4 elementos desse sistema.
III. Relações autênticas são fundamentais nos projetos de melhoria e acontecem quando as diferenças entre as pessoas e seus pontos de vistas são reconhecidos e apoiados, e permite que cada membro se apresente com clareza e transparência.
IV. Postulada pelo Institute for Healthcare Improvement, a psicologia da mudança preconiza que para ativar a mobilização pessoal precisa de dois componentes: o poder e a coragem.
V. O poder significa recolher os recursos emocionais para lidar com a dificuldade e com a incerteza das mudanças e a coragem se trata da habilidade de atingir um objetivo.
• I, III e V, apenas
• II, III e IV, apenas
• I e IV, apenas.
• II e IV, apenas
• I, IV e V, apenas.

Essa pergunta também está no material:

prova gestão de qualidade e acreditação hospitalar
7 pág.

Auditoria Hospitalar Centro Universitário Planalto do Distrito Federal - UniplanCentro Universitário Planalto do Distrito Federal - Uniplan

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "II, III e IV, apenas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais