Buscar

A avaliação da estabilidade de fármacos é uma prática rigorosa das indústrias farmacêuticas para a determinação do prazo de validade dos medicament...

A avaliação da estabilidade de fármacos é uma prática rigorosa das indústrias farmacêuticas para a determinação do prazo de validade dos medicamentos a fim de assegurar a segurança e a eficácia do produto ao longo da vida de prateleira. Com relação à estabilidade, assinale a alternativa correta.

A. A perda da estabilidade de um medicamento pode estar relacionada com a perda do efeito terapêutico ou com a formação de produtos de degradação tóxicos.
B. As propriedades dos materiais da embalagem devem ser avaliadas, uma vez que a estabilidade dos produtos farmacêuticos depende exclusivamente de fatores ambientais.
C. A estabilidade investiga as propriedades físicas, químicas, genéticas e biotecnológicas do medicamento para a avaliação da segurança e da determinação da validade.
D. As propriedades avaliadas nos estudos de estabilidade acelerados, de longa duração e de acompanhamento de medicamento não têm limites de variação.

Essa pergunta também está no material:

EXCERCICIOS-Indústria farmacêutica
11 pág.

Tecnologia Farmacêutica Faculdade de Quatro MarcosFaculdade de Quatro Marcos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A. A perda da estabilidade de um medicamento pode estar relacionada com a perda do efeito terapêutico ou com a formação de produtos de degradação tóxicos. Esta alternativa está correta, pois a perda de estabilidade de um medicamento pode levar à perda do efeito terapêutico ou à formação de produtos de degradação prejudiciais. B. As propriedades dos materiais da embalagem devem ser avaliadas, uma vez que a estabilidade dos produtos farmacêuticos depende exclusivamente de fatores ambientais. Esta alternativa está incorreta, pois a estabilidade dos produtos farmacêuticos não depende exclusivamente de fatores ambientais, mas também das condições de armazenamento e formulação do medicamento. C. A estabilidade investiga as propriedades físicas, químicas, genéticas e biotecnológicas do medicamento para a avaliação da segurança e da determinação da validade. Esta alternativa está incorreta, pois a estabilidade investiga as propriedades físicas, químicas e biológicas do medicamento, mas não genéticas e biotecnológicas. D. As propriedades avaliadas nos estudos de estabilidade acelerados, de longa duração e de acompanhamento de medicamento não têm limites de variação. Esta alternativa está incorreta, pois os estudos de estabilidade têm limites de variação para as propriedades avaliadas. Portanto, a alternativa correta é a A. A perda da estabilidade de um medicamento pode estar relacionada com a perda do efeito terapêutico ou com a formação de produtos de degradação tóxicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais