Buscar

Maria, mãe recente, chegou à farmácia, portanto uma receita prescrita por um pediatra, cujo medicamento seria empregado a um bebê que ela trazia co...

Maria, mãe recente, chegou à farmácia, portanto uma receita prescrita por um pediatra, cujo medicamento seria empregado a um bebê que ela trazia consigo no colo, o Pedrinho, de um ano de idade, que vinha apresentando nas últimas horas, vômitos repetidos, que a estavam deixando transtornada, tendo em vista segundo esta, a impossibilidade de alimentá-lo ("Doutor nada para no estômago do meu filho!"). Como a prescrição estava ilegível, somente podia-se identificar o nome do medicamento e a dose, porém quanto a via de administração era impossível decifrá-la. O farmacêutico entrou em contato com o médico para confirmar a informação e realizar a dispensação correta. Analise as opções abaixo:

I. Oral.

II. Intramuscular (Deltoide).

III. Retal.

IV. Intravenosa.

Baseado em noções de farmacologia e no quadro clínico do bebê, qual(ais) poderia(m) ser a(s) via(s) de administração possível(eis) do medicamento ao Pedrinho?

Opções de pergunta 2:


I, apenas.


III e IV, apenas.


II e III, apenas.


II e IV, apenas.


I e III, apenas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, considerando os vômitos repetidos do bebê e a impossibilidade de alimentação, a via de administração possível do medicamento ao Pedrinho seria a via intravenosa (IV), apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais