Buscar

O método comparativo de dados de mercado é considerado como o mais exato e importante, já que sempre que possível poderá ser utilizado na elaboraçã...

O método comparativo de dados de mercado é considerado como o mais exato e importante, já que sempre que possível poderá ser utilizado na elaboração do laudo de avaliação dos imóveis urbanos e rurais, assim ele também deverá seguir as normas apresentadas pela NBR 14563-2. Nesse sentido, assinale a alternativa correta acerca do método comparativo de dados de mercado:
A) O método comparativo para ser colocado em prática não depende dos conhecimentos do avaliador.
B) No método comparativo direto dos dados de mercado uma amostragem não é construída, já que a mesma nessa hipótese apenas iria complicar ainda mais a sua aplicação.
C) O método comparativo direto de dados de mercado é utilizado para identificar o valor de mercado do bem através do qual o tratamento técnico seja atribuído aos elementos comparáveis.
D) A utilização do método comparativo direto dos dados de mercado é rara no que se refere a imóveis residenciais e comerciais.
E) O método comparativo de dados de mercado possui aplicação remanescente, assim só poderá ser utilizado quando nenhum outro método for adequado a avaliação que se deseja efetuar.

Essa pergunta também está no material:

PROVA - Avaliação dos Imóveis Urbanos
4 pág.

Perícia e Avaliação Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) O método comparativo para ser colocado em prática não depende dos conhecimentos do avaliador. - Errado. O método comparativo depende dos conhecimentos do avaliador para ser aplicado corretamente. B) No método comparativo direto dos dados de mercado uma amostragem não é construída, já que a mesma nessa hipótese apenas iria complicar ainda mais a sua aplicação. - Errado. A amostragem é essencial para a aplicação correta do método comparativo direto. C) O método comparativo direto de dados de mercado é utilizado para identificar o valor de mercado do bem através do qual o tratamento técnico seja atribuído aos elementos comparáveis. - Correto. O método comparativo direto é utilizado para identificar o valor de mercado do bem por meio do tratamento técnico atribuído aos elementos comparáveis. D) A utilização do método comparativo direto dos dados de mercado é rara no que se refere a imóveis residenciais e comerciais. - Errado. A utilização do método comparativo direto não é rara para imóveis residenciais e comerciais. E) O método comparativo de dados de mercado possui aplicação remanescente, assim só poderá ser utilizado quando nenhum outro método for adequado a avaliação que se deseja efetuar. - Errado. O método comparativo de dados de mercado é amplamente utilizado e não é apenas uma aplicação remanescente. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais