Buscar

Três representantes legais da empresa São Jorge omitiram da folha de pagamento da empresa e deixaram de recolher as contribuições previdenciárias d...

Três representantes legais da empresa São Jorge omitiram da folha de pagamento da empresa e deixaram de recolher as contribuições previdenciárias de funcionários no período de 2017. Como consequência desses atos, houve a realização de lançamento de ofício pelos agentes fiscais. A fim de evitar um processo criminal, os representantes legais ingressaram com ação anulatória do lançamento tributário, realizando o depósito integral do montante exigido. Sobre o depósito do montante integral do crédito tributário, assinale a alternativa CORRETA:

A) Causa de exclusão da exigibilidade do crédito tributário, porque não equivale ao pagamento do débito.


B) Causa de suspensão da exigibilidade do crédito tributário, pois pagamento e depósito não se confundem. O primeiro extingue o crédito, e o segundo suspende sua exigibilidade.


C) Causa de exclusão do crédito tributário, pois o depósito corresponde ao pagamento do crédito tributário.


D) Causa de extinção do crédito tributário e, como consequência, da extinção da ilicitude da conduta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Causa de suspensão da exigibilidade do crédito tributário, pois pagamento e depósito não se confundem. O primeiro extingue o crédito, e o segundo suspende sua exigibilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais