Buscar

A literatura contém vários métodos de determinação de umidade. De modo geral, eles se baseiam na secagem da amostra de alimento, em reações química...

A literatura contém vários métodos de determinação de umidade. De modo geral, eles se baseiam na secagem da amostra de alimento, em reações químicas com água, na destilação da água e na interação física com a água. Leia as afirmacoes a seguir e assinale a alternativa correta:
A secagem em estufa é um método gravimétrico onde ocorre a remoção da água do alimento pelo ar quente (105 oC).
A secagem em estufa a vácuo usa temperaturas superiores a 70 oC e causa formação de crostas que dificultam a evaporação da água.
A determinação de umidade por radiação infravermelha remove a água do alimento através do calor gerado por ondas eletromagnéticas.
O método de destilação remove a umidade do alimento usando um solvente miscível com água. Por exemplo: etanol.
O método de Karl Fisher determina apenas a água livre presente no alimento e é usado apenas para os alimentos com alto teor de umidade.
a.
b.
c.
d.
e.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE I ANALISE DE ALIMENTOS
7 pág.

Análise de Alimentos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) A secagem em estufa é um método gravimétrico onde ocorre a remoção da água do alimento pelo ar quente (105 oC).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais