Buscar

Antes de planejar e preparar conteúdos para a EaD, precisamos realizar uma análise contextual acerca do perfil dos nossos alunos, do contexto insti...

Antes de planejar e preparar conteúdos para a EaD, precisamos realizar uma análise contextual acerca do perfil dos nossos alunos, do contexto institucional e das necessidades de aprendizagem desses alunos. Julgue as afirmativas abaixo acerca da análise do perfil dos alunos em verdadeiro ou falso:
I – Sobre o perfil digital dos alunos é interessante observar as gerações em relação às mídias e tecnologias. Passamos de gerações analógicas com pouco convívio com a tecnologia e uma vida offline com os veteranos e baby boomers para uma geração de imigrantes digitais com adaptação às tecnologias e à vida online pela geração X e Geração Net para nos constituirmos hoje em uma IGeração de nativos digitais onde a tecnologia é parte da vida e estamos sempre conectados.
II – Sobre o perfil demográfico dos alunos devemos considerar dados sobre idade, gênero, etnia, nacionalidade, estado civil, renda familiar e ocupação, etc. Porém, a localização geográfica não é relevante quando estamos tratando de alunos da modalidade à distância.
III – O modelo ARCS explica fatores extrínsecos à motivação, aqueles relacionados à força exterior, que dependem do ambiente e podem ser alterados apenas por contingências externas ao sujeito.
IV – A classificação VAKT sustenta que existem quatro estilos de aprendizagem por parte dos alunos, sendo: visual (aquele que prefere ler, imprimir, analisar diagramas e fechar os olhos para recordar), auditivo (aquele que prefere ouvir, participar de palestras, discussões orais e gravações), cinestésico (aquele que prefere experiências reais, entrevistas, jogos, desenho e arte) e tátil (aquele que prefere usar o tato, as mãos, sublinhar e tomar notas).
Escolha uma opção:

a. VVFF
b. FVFV
c. VFVF
d. FFVV
e. VFFV

Essa pergunta também está no material:

Formação de Professores Conteudistas para a EaD IFAM - Unidade 2 _ Questionário
5 pág.

Formação de Professores para Educação Inclusiva Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: c. VFVF

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais