Buscar

Com essa orientação, os documentos oficiais querem... a. esclarecer que os alunos nos anos iniciais não têm condições de produzir e compreender te...

Com essa orientação, os documentos oficiais querem...

a. esclarecer que os alunos nos anos iniciais não têm condições de produzir e compreender textos escritos.
b. salientar que a produção de textos é complexa, mas o processo de alfabetização ainda é uma situação bem mais difícil.
c. enfatizar que, mesmo quando o aluno já compreende a escrita alfabética, as intervenções do professor para aprimorar sua produção escrita são indispensáveis para sua contínua aprendizagem.
d. comunicar que não se deve mais alfabetizar, mas propor produções de textos que são mais complexas e a partir das quais o aluno aprende mais.
e. tornar público o fato de que o fracasso escolar anunciado na mídia não se refere à falta de formação do professor ou do aluno, mas à complexidade do processo de alfabetização.

Essa pergunta também está no material:

Disc met de lp
26 pág.

Metodologia de Arte Movimento e Corporeidade Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Enfatizar que, mesmo quando o aluno já compreende a escrita alfabética, as intervenções do professor para aprimorar sua produção escrita são indispensáveis para sua contínua aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais