Buscar

6. Em uma indústria, cada etapa de produção de um determinado produto pode fazer a diferença no quanto a empresa irá faturar no final de um mês. Se...

6. Em uma indústria, cada etapa de produção de um determinado produto pode fazer a diferença no quanto a empresa irá faturar no final de um mês. Sendo assim, é de suma importância realizar o controle e se possível automatizar os métodos de medição, para observar, monitorar e se necessário corrigir determinada etapa do processo de medição. Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:
I- A medição em sistemas industriais não tem impacto na qualidade da produção
II- Sempre que possível, deve-se utilizar um sistema de medição que apresente o resultado final na unidade de medida de interesse do operador.
III- Medir significa conceder um valor a uma grandeza física concomitantemente a uma unidade de medida, que não necessita ser reconhecida internacionalmente.
IV- Em um processo industrial com muitas variáveis, é impossível controlar todas ao mesmo tempo, mesmo que sejam adotadas correções necessárias.
a) Somente a sentença II está correta.
b) As sentenças I e II são corretas.
c) As sentenças I e III estão corretas.
d) As sentenças III e IV são corretas.

Essa pergunta também está no material:

prova objetiva Análise dos Sistemas de Medição (CGQ05)
5 pág.

Sistemas de Medição I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças fornecidas, a alternativa correta é: b) As sentenças I e II são corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais