Buscar

Leia o trecho a seguir: "No contexto da Teoria do Direito Tributário a expressão ‘poder de tributário’ não se confunde com a expressão ‘competência...

Leia o trecho a seguir: "No contexto da Teoria do Direito Tributário a expressão ‘poder de tributário’ não se confunde com a expressão ‘competência tributária’. A palavra ‘poder’ não se confunde com a expressão que transcende a ideia de direito, que está presente na palavra ‘competência’. ‘Poder’ é a aptidão para realizar à vontade, seja por que meio for." Fonte: MACHADO, H. B. Curso de Direito Tributário. São Paulo: Malheiros, 2019, p. 28. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o exercício do poder de tributar e suas limitações, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). I. As limitações demarcam, delimitam, fixam fronteiras ou limites ao exercício do poder de tributar. II. O exercício do poder de tributar supõe o respeito às fronteiras do campo material de incidência definido pela Constituição Federal e demais normas. III. O conjunto de princípios e normas que disciplinam a competência tributária é chamado de limitação da competência tributária. IV. O poder tributário visa a sujeição das pessoas à ordem tributária do Estado dentro do seu território. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
I. As limitações demarcam, delimitam, fixam fronteiras ou limites ao exercício do poder de tributar.
II. O exercício do poder de tributar supõe o respeito às fronteiras do campo material de incidência definido pela Constituição Federal e demais normas.
III. O conjunto de princípios e normas que disciplinam a competência tributária é chamado de limitação da competência tributária.
IV. O poder tributário visa a sujeição das pessoas à ordem tributária do Estado dentro do seu território.
V, V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

Híbrido - 208379 5 - Hbd40 - Direito Constitucional Tributário - 2024 1 - AOL 1
6 pág.

Direito Constitucional Tributário Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: V, V, F, V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais