Buscar

Considerando o conteúdo estudado sobre os processos representacionais segundo a psicologia cognitivo-comportamental, analise as afirmativas a segui...

Considerando o conteúdo estudado sobre os processos representacionais segundo a psicologia cognitivo-comportamental, analise as afirmativas a seguir. I. Aaron Beck e Albert Ellis admitiram a importância da abordagem psicanalítica na criação de vários conceitos que ajudaram a formar a TCC. II. Para a TCC, os pensamentos automáticos podem aparecer na forma verbal e também de imagem. III. A cognição do ser humano é formada a partir da idade adulta, sendo que antes disso as percepções são desconsideradas. IV. Todos os indivíduos possuem uma forma estrita de ver e interpretar o mundo à sua volta, pois vivem no mesmo ambiente social. Está correto apenas o que se afirma em:
I. Aaron Beck e Albert Ellis admitiram a importância da abordagem psicanalítica na criação de vários conceitos que ajudaram a formar a TCC.
II. Para a TCC, os pensamentos automáticos podem aparecer na forma verbal e também de imagem.
III. A cognição do ser humano é formada a partir da idade adulta, sendo que antes disso as percepções são desconsideradas.
IV. Todos os indivíduos possuem uma forma estrita de ver e interpretar o mundo à sua volta, pois vivem no mesmo ambiente social.
III e IV.
II e III.
I e II.
I e III.
II e IV.

Essa pergunta também está no material:

cognitivo comportamental aol2
6 pág.

Cognitivo Compotamental Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I. Aaron Beck e Albert Ellis admitiram a importância da abordagem psicanalítica na criação de vários conceitos que ajudaram a formar a TCC. - Correto. II. Para a TCC, os pensamentos automáticos podem aparecer na forma verbal e também de imagem. - Correto. III. A cognição do ser humano é formada a partir da idade adulta, sendo que antes disso as percepções são desconsideradas. - Incorreto. IV. Todos os indivíduos possuem uma forma estrita de ver e interpretar o mundo à sua volta, pois vivem no mesmo ambiente social. - Incorreto. Portanto, está correto apenas o que se afirma em I e II.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais