Logo Passei Direto
Buscar
Situação hipotética: Rafael, gestor da área de planejamento organizacional, defende que o sistema de controle e avaliação do planejamento estratégico deve basear-se na relação entre custos e benefícios, e que, para tal, deve-se implementar setor específico, centralizado e diretamente subordinado à alta administração, para a apuração dos valores financeiros envolvidos. Assertiva: Nessa situação, o entendimento de Rafael está correto.
Certo
Errado
User badge image
Ensinando Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

A assertiva sobre o entendimento de Rafael está errada. Embora a relação entre custos e benefícios seja importante no controle e avaliação do planejamento estratégico, a centralização em um setor específico subordinado à alta administração pode limitar a agilidade e a flexibilidade necessárias para a adaptação às mudanças do ambiente. O ideal é que o controle e a avaliação sejam integrados em toda a organização, permitindo uma visão mais ampla e colaborativa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A situação hipotética descrita está correta. Rafael defende que o sistema de controle e avaliação do planejamento estratégico deve basear-se na relação entre custos e benefícios, e que, para tal, deve-se implementar um setor específico, centralizado e diretamente subordinado à alta administração, para a apuração dos valores financeiros envolvidos. Portanto, a assertiva "Certo" está correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

No que se refere à administração pública do modelo racional-legal ao paradigma pós-burocrático, julgue o item seguinte. Servindo aos níveis governamentais federal, estadual e municipal, a reforma gerencial visava enfatizar a profissionalização e o uso de práticas de gestão do setor privado.
Certo
Errado

Plano de pesquisa de mercado e plano de distribuição são ferramentas típicas do nível de planejamento mercadológico, que faz parte do planejamento estratégico.
Certo
Errado

Julgue o item que se segue, relativo a plano de negócios. Não há como fazer constar em um plano de negócios informações relativas à pesquisa e ao desenvolvimento de novos produtos ou serviços, pois tais informações só surgem quando a empresa já está em funcionamento e com uma área específica de pesquisa e desenvolvimento já estruturada.

Certo
Errado

O planejamento estratégico deve estar orientado para um futuro de médio prazo.
Certo
Errado

No planejamento estratégico de uma empresa de comunicação, a sentença “conectar o Brasil com soluções de telecomunicações para a segurança e o desenvolvimento nacional, democratizando o acesso à informação” apresenta características típicas de uma sentença que representa a visão da organização.
Certo
Errado

Meta estratégica é a situação que se pretende alcançar, determinando para onde a organização deve dirigir seus esforços para fazer frente às demandas e desafios a serem enfrentados, de acordo com as perspectivas do mapa estratégico.
Certo
Errado

Mais conteúdos dessa disciplina