Buscar

De forma sucinta, fale sobre o teste se sensibilidade térmica e teste de sensibilidade tátil, destacando o uso do estesiômetro.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O teste de sensibilidade térmica avalia a capacidade do paciente em perceber variações de temperatura. Já o teste de sensibilidade tátil avalia a capacidade do paciente em perceber estímulos táteis. Ambos os testes são importantes para avaliar a integridade do sistema nervoso periférico. O estesiômetro é um instrumento utilizado para medir a sensibilidade tátil, permitindo a avaliação quantitativa da percepção tátil. Ele é composto por uma haste com uma ponta arredondada que é pressionada sobre a pele do paciente, permitindo a medição da força necessária para que o paciente perceba o estímulo tátil. O estesiômetro é uma ferramenta importante para a avaliação da sensibilidade tátil em diversas condições clínicas, como neuropatias periféricas, lesões medulares e outras doenças neurológicas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais