Buscar

A comunicação organizacional é um campo de estudo para profissionais de Relações Públicas e Comunicação Institucional. Através da compreensão dos p...

A comunicação organizacional é um campo de estudo para profissionais de Relações Públicas e Comunicação Institucional. Através da compreensão dos pressupostos da semiótica, é possível analisar os processos comunicacionais, identificar os elementos simbólicos presentes nas mensagens e entender como os significados são construídos e interpretados pelos diferentes públicos. 

Nesse sentido, leve em consideração os pressupostos da semiótica aplicados à comunicação organizacional e analise as afirmações a seguir:

I. Os signos são unidades mínimas de significação presentes na comunicação e podem ser representados por palavras, imagens, gestos, entre outros elementos.

II. A comunicação organizacional se limita à transmissão de informações entre os participantes do processo comunicativo.

III. A semiótica nos permite compreender como os discursos organizacionais são construídos, os recursos utilizados para persuadir e convencer os públicos, assim como a atribuição de significados às mensagens.

IV. A semiótica considera que a comunicação é isenta de relações de poder e dominação, sendo apenas um meio de troca de informações.

V. A aplicação dos pressupostos da semiótica nas práticas de Relações Públicas e Comunicação Institucional contribui para o desenvolvimento de estratégias de comunicação mais eficazes e alinhadas com os objetivos e valores das organizações.

Está correto o que se afirma em:


a.

II, III e IV, apenas.

b.

I, III e V, apenas.

c.

I, apenas.

d.

I, II, III e IV, apenas.

e.

III, IV e V, apenas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais