Buscar

Assinale a alternativa que apresenta uma contradição em relação à leitura crítica. a. Defende-se que a leitura crítica pressupõe um nível de compr...

Assinale a alternativa que apresenta uma contradição em relação à leitura crítica.

a. Defende-se que a leitura crítica pressupõe um nível de compreensão de pontos principais, mas é possível nos outros níveis de compreensão. Pode se dar pela forma e pelo conteúdo. Esse gesto de leitura pega incoerências que geram contradições de ordem textual – conflitos internos ao próprio texto – e contextual – conflitos com outros textos, externos ao texto.
b. Defende-se que a leitura crítica pressupõe um nível de compreensão detalhada, mas é impossível nos outros níveis de compreensão. Pode se dar pela forma e pelo conteúdo. Esse gesto de leitura pega incoerências que geram contradições de ordem textual – conflitos internos ao próprio texto – e contextual – conflitos com outros textos, externos ao texto.
c. Defende-se que a leitura crítica pressupõe um nível de compreensão detalhada, mas ainda é possível nos outros níveis de compreensão. Pode se dar pela forma e pelo conteúdo. Esse gesto de leitura pega incoerências que geram contradições de ordem textual – conflitos internos ao próprio texto – e contextual – conflitos com outros textos, externos ao texto.
d. Defende-se que a leitura crítica pressupõe um nível de compreensão detalhada, mas é possível nos outros níveis de compreensão. Pode se dar pela forma e pelo conteúdo. Esse gesto de leitura pega incoerências que geram contradições de ordem textual – conflitos internos postas.
e. Defende-se que a leitura crítica pressupõe um nível de compreensão detalhada, mas é impossível nos outros níveis de compreensão. Pode se dar pela forma e pelo conteúdo. Esse gesto de leitura pega incoerências que geram contradições de ordem textual – conflitos internos ao próprio texto – e contextual – conflitos com outros textos, externos ao texto.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE III-LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO JURÍDICA
11 pág.

Linguagem e Comunicação Jurídica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta uma contradição em relação à leitura crítica é a letra b. Isso porque ela afirma que a leitura crítica pressupõe um nível de compreensão detalhada, mas é impossível nos outros níveis de compreensão, o que contradiz o conceito de que a leitura crítica pode ocorrer em diferentes níveis de compreensão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais