Buscar

Na relação que se estabelece entre sujeito e interlocutor na organização do percurso argumentativo: a. As formações imaginárias permitem ao sujeit...

Na relação que se estabelece entre sujeito e interlocutor na organização do percurso argumentativo:

a. As formações imaginárias permitem ao sujeito escolher aleatoriamente argumentos que podem levar os interlocutores a aderir às propostas, porque os escolhe pelo seu imaginário do locutor.
b. As formações imaginárias não propiciam ao sujeito escolher argumentos para conquistar a adesão dos interlocutores à tese que defende, porque sujeito não tem como conhecer os valores dos interlocutores.
c. As formações imaginárias permitem ao sujeito selecionar argumentos capazes de conquistar a adesão dos interlocutores às propostas que apresenta, porque os interlocutores são previamente determinados no imaginário do sujeito.
d. As formações imaginárias não permitem ao sujeito selecionar argumentos capazes de conquistar a adesão dos interlocutores às propostas que apresenta, porque os interlocutores não são previamente determinados no imaginário do sujeito.
e. As formações imaginárias permitem ao sujeito selecionar argumentos capazes de conquistar a adesão dos interlocutores às propostas que apresenta, porque os interlocutores são previamente escolhidos pelo imaginário que o sujeito controla.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE III-LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO JURÍDICA
11 pág.

Linguagem e Comunicação Jurídica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c. As formações imaginárias permitem ao sujeito selecionar argumentos capazes de conquistar a adesão dos interlocutores às propostas que apresenta, porque os interlocutores são previamente determinados no imaginário do sujeito.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais