Buscar

Sobre o exposto, assinale a alternativa INCORRETA: A O professor trabalha a produção de textos na perspectiva centrada nos gêneros, uma vez que fa...

Sobre o exposto, assinale a alternativa INCORRETA:

A O professor trabalha a produção de textos na perspectiva centrada nos gêneros, uma vez que favorece o contato do aluno com a diversidade textual, que circula socialmente, inclusive aquela de opinião; porém, é irrelevante trabalhar a interdisciplinaridade desses textos, já que acrescentaria pouco conhecimento à criança.
B O professor pode lançar mão de outros objetos de leitura e não somente o texto literário. Pode utilizar uma pintura, uma gravura ou um quadro, que também são constituídos de linguagem; ou seja, os alunos procedem à leitura de uma obra de arte e em seguida transcrevem, expressando o significado do que foi lido.
C É primordial que a escola promova a leitura como prática cotidiana. Dessa maneira, assume um papel determinante na fase do relacionamento precoce com o livro, cujo gosto pode se vincular aos hábitos do indivíduo.
D Possibilitar ao aluno ler os mais variados tipos de texto, confrontando-os com outros textos. Nessa atividade de leitura, o professor cria expectativas e interesses nos alunos e, sobretudo, favorece novas situações pedagógicas que contribuem para a escrita.

Essa pergunta também está no material:

Tipos de Leitura e Construção de Sentidos
4 pág.

Estratégias de Leitura UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas, a alternativa INCORRETA é a letra A. O trabalho interdisciplinar desses textos é relevante, pois acrescenta conhecimento significativo à criança.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais