Buscar

Em relação ao sistema de proteção internacional de direitos humanos, julgue os itens abaixo e assinale a sequência correta. I- A Convenção para Eli...

Em relação ao sistema de proteção internacional de direitos humanos, julgue os itens abaixo e assinale a sequência correta.
I- A Convenção para Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher (CEDAW), adotada em 1979, incluiu a proteção à violência contra a mulher nas relações familiares, em seu texto.
II- A Convenção CEDAW, quando de sua criação no âmbito da ONU, atendeu a todas as reivindicações dos movimentos de mulheres.
III- A Convenção Belém do Pará é específica na temática da violência contra as mulheres.
IV- A violência contra as mulheres é compreendida como uma forma de discriminação e violação de direitos humanos das mulheres.
VI- A Declaração de Viena, em 1993, postula que diversos órgãos da ONU deveriam abordar regularmente os direitos das mulheres.
a. V, F, V, V, V
b. F, V, V, F, V
c. F, F, V, V, V
d. V, F, F, V, V
e. F, V, V, V, V

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Fixação
20 pág.

Lei Maria da Penha Faculdade Metropolitana de GuaramirimFaculdade Metropolitana de Guaramirim

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d. V, F, F, V, V". A Convenção para Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher (CEDAW) inclui a proteção à violência contra a mulher nas relações familiares, e a violência contra as mulheres é compreendida como uma forma de discriminação e violação de direitos humanos das mulheres. No entanto, a CEDAW não atendeu a todas as reivindicações dos movimentos de mulheres quando foi criada no âmbito da ONU. A Convenção Belém do Pará é específica na temática da violência contra as mulheres.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais